Bem vindo!

"...É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a Fracassos e Derrotas, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, pois vivem em uma penumbra cinzenta tão grande que não conhece vitória nem derrota...."

(..Theodore Roosevelt..)

Que Deus nos abençoe!

“A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns.”

(Abraham Lincoln)

terça-feira, 20 de março de 2012

REFLEXÃO: GASTAR E TRIBUTAR – VERBOS FAVORITOS DO GOVERNO


Se há uma coisa que os governos sabem fazer bem é gastar e tributar. A velocidade de um determina a velocidade de outro.
Gastar enormes quantias com juros, desperdícios e burocracia estatal. Só de juros e encargos da dívida, o governo federal gasta quase R$ 500 milhões por dia!
Tributar é outro verbo preferido pelos regentes do país. Como nunca há limite para gastos, corrupção e desperdícios, basta jogar a conta em cima dos cidadãos, na forma de impostos, contribuições e taxas. Que se dane o povo! Em tributos, serão mais de R$ 1 trilhão por ano (1) destinados às farras governamentais!
E, para justificar os contínuos aumentos de tributação, inventaram programas sociais, distribuindo dinheiro público para a população. O povo quer emprego e renda, e não esmola!
Porque não baixam juros? Porque não colocam os corruptos e corruptores na cadeia? Porque não fazem um choque de qualidade na gestão pública, reduzindo preços de contratos de fornecimentos? Porque não diminuem a máquina estatal e a burocracia? Por que não extinguem ministérios e cargos de confiança? Porque não param de despejar dinheiro em ONGs de fachada que desviam recursos públicos e promovem invasões de propriedades alheias?
Em pouco mais de 10 anos foram criados mais de 20 novos tributos, que, somando-se aos anteriores, agora perfazem mais de  80 tributos (2). Onde vamos parar (se é que vamos parar?). Que loucura se apossou destes governos socialistas brasileiros? Uma conclusão já cheguei: socialismo é tributação, é carga, é canga sobre o povo!
A solução não está nos políticos, nem nas elites, mas na população: respeitando-se a democracia, devem exigir a redução do Estado, este gigante que sufoca a Nação. Despertem, brasileiros!

Autor: Júlio César Zanluca
Fonte:

(1) Site Impostometro - www.impostometro.com.br.
(2) Confira a lista dos tributos no Brasil em http://www.portaltributario.com.br/tributos.htm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário