Bem vindo!

"...É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a Fracassos e Derrotas, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, pois vivem em uma penumbra cinzenta tão grande que não conhece vitória nem derrota...."

(..Theodore Roosevelt..)

Que Deus nos abençoe!

“A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns.”

(Abraham Lincoln)

domingo, 4 de março de 2012

Aposentado que continuar trabalhando pode ter compensação financeira


Os aposentados que quiserem continuar trabalhando poderão ter uma compensação financeira no futuro, pelo fato de continuarem contribuindo com o RGPS (Regime Geral de Previdência Social). A afirmação foi feita nesta quinta-feira (1) pelo secretário de Políticas de Previdência Social, Leonardo Rolim.

Segundo o secretário, como o sistema é solidário, é importante adotar uma forma de retribuição aos aposentados que continuarem contribuindo com a Previdência por causa do vínculo com o empregador. “Muitos estudos são feitos, há discussões, mas não existe nenhuma posição definida sobre isso ainda”, afirma, conforme publicado pela Agência Brasil.

Desaposentação
De acordo com Rolim, o governo é contra a desaposentação. “É insustentável do ponto de vista financeiro. Não é uma coisa justa, cria um problema gerencial enorme para o INSS”, afirma.

Para adotar a desaposentação, o trabalhador deve desistir do benefício atual para poder contar mais tempo de serviço e, assim, requerer nova aposentadoria com valores maiores.

O tema é motivo de centenas de ações na Justiça que, em primeira instância, costuma dar ganho de causa aos desaposentados. Além disso, o assunto também está sendo julgado pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Fonte: Infomoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário