Bem vindo!

"...É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a Fracassos e Derrotas, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, pois vivem em uma penumbra cinzenta tão grande que não conhece vitória nem derrota...."

(..Theodore Roosevelt..)

Que Deus nos abençoe!

“A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns.”

(Abraham Lincoln)

quinta-feira, 8 de março de 2012

Peixe Urbano anuncia compra do Groupalia em 6 países


O Peixe Urbano anunciou há pouco uma aquisição de peso no setor de compras coletivas pela internet. O site comprou as operações do Groupalia em seis países: Brasil, Argentina, México, Chile, Colômbia e Peru. Nos dois últimos, o Peixe Urbano ainda não atuava.
Com a aquisição, o site passa a ter mais de 20 milhões de usuários cadastrados. Segundo a empresa, o Groupalia está entre os principais players do segmento em cada um desses países.
Com o objetivo de ajudar os consumidores a explorar os serviços e produtos de sua cidade, o Peixe Urbano inaugurou o negócio de compras coletivas no Brasil em março de 2010. Desde então, diversos competidores foram atraídos para o setor. A empresa estima que mais de 2.000 atuavam no mercado no ano passado.
Atualmente, o setor de compras coletivas anda movimentado. Os pequenos negócios não têm sobrevivido à competição com os grandes e há uma onda de aquisições.
No início de 2012, o Peixe Urbano anunciou a terceira rodada de investimentos, liderada pela Morgan Stanley Investment Management e pela T. Rowe Price Associates. Essa é a sua segunda aquisição neste ano. Em fevereiro, a empresa comprou o site de reservas em restaurantes e outros estabelecimentos Zuppa. O objetivo é fazer com que o consumidor consiga já agendar o serviço logo após comprar um cupom. Em 2011, o Groupalia já havia comprado o site brasileiro Oferta X.
Segundo a empresa, enquanto o Peixe Urbano buscará reforçar a sua posição na América Latina, o Groupalia concentrará esforços na Europa, através de suas operações na Itália e Espanha, seu país de origem.

Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário