O Peixe Urbano anunciou há pouco uma aquisição de peso no setor de compras coletivas pela internet. O site comprou as operações do Groupalia em seis países: Brasil, Argentina, México, Chile, Colômbia e Peru. Nos dois últimos, o Peixe Urbano ainda não atuava.
Com a aquisição, o site passa a ter mais de 20 milhões de usuários cadastrados. Segundo a empresa, o Groupalia está entre os principais players do segmento em cada um desses países.
Com o objetivo de ajudar os consumidores a explorar os serviços e produtos de sua cidade, o Peixe Urbano inaugurou o negócio de compras coletivas no Brasil em março de 2010. Desde então, diversos competidores foram atraídos para o setor. A empresa estima que mais de 2.000 atuavam no mercado no ano passado.
Atualmente, o setor de compras coletivas anda movimentado. Os pequenos negócios não têm sobrevivido à competição com os grandes e há uma onda de aquisições.
No início de 2012, o Peixe Urbano anunciou a terceira rodada de investimentos, liderada pela Morgan Stanley Investment Management e pela T. Rowe Price Associates. Essa é a sua segunda aquisição neste ano. Em fevereiro, a empresa comprou o site de reservas em restaurantes e outros estabelecimentos Zuppa. O objetivo é fazer com que o consumidor consiga já agendar o serviço logo após comprar um cupom. Em 2011, o Groupalia já havia comprado o site brasileiro Oferta X.
Segundo a empresa, enquanto o Peixe Urbano buscará reforçar a sua posição na América Latina, o Groupalia concentrará esforços na Europa, através de suas operações na Itália e Espanha, seu país de origem.
Fonte: Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário