Bem vindo!

"...É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a Fracassos e Derrotas, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, pois vivem em uma penumbra cinzenta tão grande que não conhece vitória nem derrota...."

(..Theodore Roosevelt..)

Que Deus nos abençoe!

“A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns.”

(Abraham Lincoln)

sexta-feira, 16 de março de 2012

Petrobras vai mesmo colocar o pé no freio em 2012


No início desta semana, Lauro Jardim, colunista da revista Veja, afirmou que a Petrobras anunciaria redução nos investimentos previstos para os próximos anos. 
Em entrevista ao jornal Valor Econômico, desta sexta-feira, Graça Foster, presidente da estatal, também afirmou que existe um plano relevante de desinvestimento para este ano.
Embora não tenha dado detalhes sobre a decisão, que pode ser anunciada ainda nesta sexta-feira, a executiva deixou escapar que o desinvestimento inclui a venda de participações em campos de petróleo, "farm-outs", expressão usado pelo mercado.
Já o plano de investimento da Petrobras previa até 2015 aportes no valor de 224,7 bilhões de reais.
Do montante, 57% seriam destinados à área de exploração e produção, 31% para a área de abastecimento e refino, 6% para gás e energia, 1% para a área corporativa, 2% para petroquímica, 1% para distribuição e 2% para biocombustíveis.
Graça também afirmou ao Valor que não há atraso no pré-sal, mesmo com o atraso de 36 meses da entrega das sondas.
"Você tem recursos e movimenta esses recursos em direção ao que há de maior volume potencial de produzir. Não há correlação direta: atrasou a sonda, atrasou o pré-sal”, disse a executiva ao Valor.

Fonte: Exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário