Bem vindo!

"...É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a Fracassos e Derrotas, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, pois vivem em uma penumbra cinzenta tão grande que não conhece vitória nem derrota...."

(..Theodore Roosevelt..)

Que Deus nos abençoe!

“A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns.”

(Abraham Lincoln)

segunda-feira, 26 de março de 2012

Fundos de renda fixa - Fique ligado!


Na semana terminada em 21 de março, os investidores continuaram a demonstrar apetite pelo mercado acionário, questionando sobre a rentabilidade dos fundos de renda fixa. Os fundos de bonds dos Estados Unidos registraram a menor captação líquida em onze semanas, enquanto os fundos de países emergentes consolidaram o melhor começo de ano, mostrou o relatório da EPFR Global divulgado nesta sexta-feira (23). 
Os fundos de longo prazo dos Estados Unidos apresentaram a maior retirada líquida em cinco anos, de US$ 1,01 bilhão, assim como o fundo europeu. Segundo o documento, embora os problemas da dívida grega tenham sido contidos, os investidores seguem temendo que a crise em outros países da Zona do Euro, como Portugal e Espanha, possa contaminar outros continentes.  
A demanda por fundos do governo federal e municipal norte-americano tem se mostrado pressionada, desde o tom mais otimista com as mais recentes avaliações do Federal Reserve sobre a maior economia do mundo. Isso reforçou os investidores a olharem para as classes de ativos mais arriscados e levantou as questões sobre a necessidade de maior afrouxamento da política monetária.

Melhor semana dos emergentes em 2012
Já entre os países emergentes, os fundos consolidaram o melhor início de ano, com captação de US$ 851 milhões na semana, ressalta a EPFR. Segundo a consultoria, os fundos de países com moedas mais fortes tiveram captação cinco vezes maiores que o montante absorvido pelos outros países.

Fonte: Infomoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário