Bem vindo!

"...É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a Fracassos e Derrotas, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, pois vivem em uma penumbra cinzenta tão grande que não conhece vitória nem derrota...."

(..Theodore Roosevelt..)

Que Deus nos abençoe!

“A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns.”

(Abraham Lincoln)

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Mercado de capitais destinados ao setor imobiliário cresce quase 50% em 2011


O estoque de recursos do mercado de capitais destinados ao setor imobiliário cresceu quase 50% em 2011, para R$ 37 bilhões, de acordo com estudo da Colliers International Brasil.

Segundo a consultoria, o grande destaque do ano ficou com os fundos de investimentos imobiliários, responsáveis pela captação de R$ 6,7 bilhões – volume 134% maior do que o apresentado em 2010.

Escritórios e condomínios industriais
Ainda segundo a Colliers, o ciclo de mercado de escritórios de São Paulo deve entrar em superoferta em meados de 2015. “A tendência de continuidade de queda da taxa de vacância (desocupação), a partir de 2013, somada à previsão de pouca oferta de novos espaços, suporta a expectativa do cenário positivo”, afirma a consultoria.

O mercado de condomínios industriais no estado, por sua vez, registrou forte crescimento e, devido ao aumento de oferta que deverá ocorrer neste e nos próximos anos, estima-se que o ciclo deste mercado entrará no estágio de superoferta ainda em 2012.

Já para o Rio de Janeiro, o ciclo de mercado de escritórios aponta uma tendência de expansão até 2016, de acordo com a Colliers. “No que se refere a condomínios industriais, há previsão de forte impulso na demanda desses empreendimentos, devido à construção do Arco Rodoviário Metropolitano, que ligará o Porto de Itaguaí ao município de Itaboraí, vetor de crescimento de plataforma logística, fazendo com que o ciclo desse mercado permaneça em expansão”, explica a consultoria.

Instrumentos de captação
Para o estudo, a Colliers International Brasil considerou os quatro principais instrumentos de captação de recursos do setor imobiliário: LCI (Letra de Crédito Imobiliário), CRI (Certificados de Recebíveis Imobiliários), FIP (Fundo de Investimento em Participações) e FII ( Fundo de Investimento Imobiliário).

Fonte: Infomoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário