Bem vindo!

"...É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a Fracassos e Derrotas, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, pois vivem em uma penumbra cinzenta tão grande que não conhece vitória nem derrota...."

(..Theodore Roosevelt..)

Que Deus nos abençoe!

“A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns.”

(Abraham Lincoln)

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Juros devem refletir realidade econômica do Brasil


As taxas de juros cobradas devem refletir a situação econômica do Brasil, de acordo com a presidente Dilma Roussef, que ressaltou o bom momento econômico que o país atravessa.

“Somos um país que temos absoluto respeito aos nossos princípios macroeconômicos, de controle de inflação, de robustez fiscal, relação dívida-PIB [produto interno bruto]. Temos uma situação muito especial em relação às economias emergentes. Estamos caminhando para taxas maiores de crescimento. Então, os juros também vão refletir, cada vez mais, essa realidade de maturação”, disse Dilma.

Sobre a redução de juros promovida por bancos públicos e privados nos últimos dias, a presidente respondeu que acredita que esse será um processo de amadurecimento do país. “[este processo]Vai nos encaminhar progressivamente para termos juros mais condizentes com nossa realidade, porque não somos um país qualquer. Somos um país reconhecidamente em uma situação econômica de estabilidade”, afirmou, de acordo com a Agência Brasil.

Juros menores
Nos últimos dias, os principais bancos públicos e privados do País anunciaram a redução das taxas de juros das suas principais linhas de crédito.

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, que já haviam anunciado reduções no início deste mês, anunciaram novos cortes de juros esta semana. Os movimentos refletem a redução de 0,75 ponto percentual na Selic, anunciada na última quarta-feira (18).

Fonte: Infomoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário