Bem vindo!

"...É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a Fracassos e Derrotas, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, pois vivem em uma penumbra cinzenta tão grande que não conhece vitória nem derrota...."

(..Theodore Roosevelt..)

Que Deus nos abençoe!

“A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns.”

(Abraham Lincoln)

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Agência de rating Egan-Jones corta rating norte-americano para "AA"


A agência de classificação de rating Egan-Jones cortou a nota de crédito norte-americana nesta quinta-feira (5), de "AA+" para "AA", com perspectiva negativa. De acordo com a agência, esse movimento ocorre por conta do alto grau de endividamento da maior economia mundial.

"Quando a relação dívida/PIB (Produto Interno Bruto) excede 100%, a flexibilidade financeira do país fica prejudicada", afirmou Sean Egan, diretor da agência. É a primeira vez, desde a Segunda Guerra Mundial, que o endividamento norte-americano alcança esse nível, atualmente por volta de 106%.

Endividamento não parece ter fim
De acordo com o diretor, esse alto endividamento não parece ter fim. Além disso, o crescimento da economia está próximo do ponto de ser negativo, quando ajustado para a economia.

Além disso, as medidas tomadas nos EUA não têm funcionado para diminuir o endividamento. "O supercomitê bipartidário que queria cortar US$ 1,5 trilhão em gastos em 10 anos foi um fracasso", afirma o diretor. A Egan-Jones não é uma das três maiores agências de rating, mas seu movimento pode antecipar uma revisão por parte de Moody's, Standard & Poor's e Fitch. A S&P já cortou o rating norte-americano uma vez. 

Fonte: Infomoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário