Bem vindo!

"...É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a Fracassos e Derrotas, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, pois vivem em uma penumbra cinzenta tão grande que não conhece vitória nem derrota...."

(..Theodore Roosevelt..)

Que Deus nos abençoe!

“A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns.”

(Abraham Lincoln)

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Mantega: desaceleração do IPCA permitirá queda dos juros bancários


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quinta-feira (5) que o resultado de março do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) vai possibilitar a queda dos juros cobrados pelos bancos.

“Acho que a inflação menor abre a possibilidade de um estímulo econômico maior para a queda de juros do setor privado, dos bancos”, disse Mantega, citado pela Agência Brasil.

O IPCA, que mede a inflação oficial do país, ficou em 0,21% no mês passado, desacelerando em relação ao resultado de fevereiro, de alta de 0,45%. 

BB dá a largada
O comentário do ministro vem um dia depois que o Banco do Brasil (BBSA3) anunciou a redução da taxa de juros do rotativo do cartão de crédito e do cheque especial para 3% ao mês. A medida vale para clientes que recebem salário pelo banco e aderirem a um pacote de serviços, cujo valor mensal varia entre R$ 18 e R$ 54. 

A notícia foi recebida com pessimismo pelos analistas, uma vez que a medida pode prejudicar o desempenho do banco por meio da redução de spreads. Além disso, a opinião é de que a iniciativa do BB pode forçar as demais instituições a baixar suas taxas para evitar a perda de clientes.

Fonte: Infomoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário