Bem vindo!

"...É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a Fracassos e Derrotas, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, pois vivem em uma penumbra cinzenta tão grande que não conhece vitória nem derrota...."

(..Theodore Roosevelt..)

Que Deus nos abençoe!

“A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns.”

(Abraham Lincoln)

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Empresas do Simples e EI devem superar os 13 milhões até 2015, diz Sebrae


O número de empresas tributadas pelo Simples Nacional e inscritas no Empreendedor Individual deve alcançar 13,6 milhões até 2015. É o que prevê o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

Segundo ele, nos próximos três anos, deverão ser incluídos no Simples 2,8 milhões de novos negócios e 1,6 milhão de empreendedores individuais. Atualmente, são 6,9 milhões de micro e pequenas empresas e 2,3 milhões de empreendedores individuais.

Os dados foram comentados pelo presidente do Sebrae durante o Seminário Internacional sobre Pequenos Negócios finalizado nesta sexta-feira (20).

MPEs dos EUA
Durante o evento, Barretto explicou o funcionamento do Simples para representantes de agências de apoio de pequenas empresas dos Estados Unidos, Chile e África do Sul.

Segundo ele, as MPEs brasileiras representam 99% do total do número de empresas e respondem por 25% do PIB (Produto Interno Bruto) do País.

Já nos EUA, a participação dos pequenos negócios é de 28%, enquanto a participação do PIB é de quase 50%. Isso se deve ao fato de que o governo estimula que as compras governamentais sejam feitas de MPEs.

De acordo com a Agência Sebrae, as compras governamentais das MPEs americanas representam 23% do total do que o governo compra. No Brasil, a regulamentação do Simples elevou de R$ 2 bilhões para R$ 16 bilhões as compras feitas pelo governo brasileiro.

“Mas há muito o que se fazer ainda. Temos o desafio de aumentar esse volume, principalmente nas prefeituras. O governo local vai gerar riquezas ao comprar das comunidades”, declarou Barretto.

Fonte: Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário