Bem vindo!

"...É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a Fracassos e Derrotas, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, pois vivem em uma penumbra cinzenta tão grande que não conhece vitória nem derrota...."

(..Theodore Roosevelt..)

Que Deus nos abençoe!

“A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns.”

(Abraham Lincoln)

segunda-feira, 2 de abril de 2012

As 21 melhores ações do mundo entre 3.400 (e três são brasileiras)

O Bank of America Merrill Lynch divulgou hoje sua seleção trimestral de ações de empresas que acredita que têm o maior potencial de retorno diante de um cenário mais conturbado para os mercados.

De 3.400 empresas que analisa mundialmente, o BofA escolheu 21 nomes. O relatório trimestral com as principais indicações mundiais é publicado desde abril de 2010 e desde sua criação até o final de fevereiro deste ano, já rendeu uma variação positiva de 22,5%, superando em 1.500 pontos base o MSCI All Country World Index (índice que mede o retorno médio de diversos ativos mundiais).

Na seleção divulgada hoje, o banco de investimentos escolheu três companhias brasileiras para integrar a lista, todas com recomendação de compra: Brasil Foods (BRFS3), Banco Santander (SANB11) e Tim Participações (TIMP3). Para a Tim, o BofA incluiu na lista os ADRs da empresa (TSU), e não as ações brasileiras.

Confira a seleção completa:
EmpresaPaísRecomendação EmpresaPaísRecomendação
Genting SingaporeCingapuraCompra Baidu.comChinaCompra
News CorporationEstados UnidosCompra MediatekTaiwanCompra
Priceline.comEstados UnidosCompra NHN Corp.CoreiaCompra
Brasil FoodsBrasilCompra SQMChileNeutro
ITC LimitedÍndiaCompra GoldcorpCanadáCompra
Japan TobaccoJapãoNeutro MonsantoEstados UnidosCompra
AkbankTurquiaNeutro RostelecomRússiaNeutro
Turkiye IS BankasiTurquiaCompra TimBrasilCompra
Banco Santander BrasilBrasilCompra VimpelComRússiaNeutro
TD BankCanadáCompra E.ONAlemanhaNeutro
AmgenEstados UnidosNeutro    


A escolha dos papéis do Santander faz parte de uma mudança de perfil no relatório. “O setor de finanças vem desempenhado um papel muito limitado na seleção pelos últimos nove trimestres, mas, notavelmente, esse setor compõe mais de 21% da capitalização de mercado das empresas selecionadas nessa edição”, afirmam os analistas liderados pelo estrategista-chefe Michael Hartnett.


Foram selecionadas empresas de 13 países e oito setores diferentes. Apenas duas companhias se mantiveram entre a lista passada e a recente: a companhia de resorts Genting Singapore, de Cingapura, e o site de buscas chinês Baidu.

A festa da liquidez está perto do fim

Os próximos três meses devem ser menos favoráveis para o mercado de ações. No relatório, o BofA Merrill Lynch aponta que um dos principais fatores que vem impulsionando o mercado financeiro nos últimos seis meses são as “injeções de liquidez sem precedentes” dos bancos centrais ao redor do global. O banco cita programas do Banco Central Europeu (BCE), do Federal Reserve (Fed) e mais de 30 cortes em taxas de juros pelo mundo.

“Acreditamos que essa política de estímulo tem sido muito favorável para ativos de risco - especialmente ações. Mas pelos próximos três meses, acreditamos que é muito improvável que o mercado será positivamente surpreendido com novos grandes pacotes de estímulo”, afirmam os analistas.

Fonte: Exame.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário