Bem vindo!

"...É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a Fracassos e Derrotas, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, pois vivem em uma penumbra cinzenta tão grande que não conhece vitória nem derrota...."

(..Theodore Roosevelt..)

Que Deus nos abençoe!

“A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns.”

(Abraham Lincoln)

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Arrecadação federal de tributos atinge recorde histórico em janeiro


A arrecadação de tributos federais atingiu recorde histórico, ao ficar em R$ 102,57 bilhões em janeiro deste ano. De acordo com a Receita Federal, esta é a primeira vez que a arrecadação ultrapassa a marca de R$ 100 bilhões.

Ainda segundo os dados divulgados nesta sexta-feira (24), o montante arrecadado representa crescimento real - descontada a inflação medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) - de 6,04% frente ao mesmo período do ano passado. Já na comparação com dezembro de 2011, o aumento é de 5,57%.

Motivos
Dentre os motivos citados pela Receita para o desempenho da arrecadação federal no primeiro mês do ano, está o pagamento da primeira cota ou cota única do IRPJ (Imposto de Renda da Pessoa Jurídica) e da CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido) apurado no último trimestre de 2011.

Influenciou também a antecipação de pagamentos, em janeiro, do ajuste anual do IRPJ e da CSLL referente ao lucro obtido no ano anterior, bem como o pagamento trimestral, em janeiro, dos royalties relativos à extração do petróleo.

A massa salarial, que cresceu 15,47% em dezembro de 2011, sobre o mesmo mês de 2010, o crescimento de 4,3% na venda de bens e serviços em igual período, bem como o comportamento dos principais indicadores da economia que afetam a arrecadação, também influenciaram o resultado de janeiro.

Fonte: Infomoney


Nenhum comentário:

Postar um comentário