Bem vindo!

"...É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a Fracassos e Derrotas, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, pois vivem em uma penumbra cinzenta tão grande que não conhece vitória nem derrota...."

(..Theodore Roosevelt..)

Que Deus nos abençoe!

“A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns.”

(Abraham Lincoln)

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Aumento no consumo de energia nas residências brasileiras.


Com as recentes medidas do governo no setor de energia, é notório que no período de verão o consumo aumenta. Então fica a questão, é um bom momento para investir no setor?

O consumo de energia nas residências brasileiras subiu 2,2% no nono mês do ano, ante o mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (29) pela EPE (Empresa de Pesquisa Energética). 

Por região, no mesmo período, o destaque ficou com o Norte, com crescimento de 6,3%. As regiões Centro-Oeste (5,8%), Nordeste (2,7%) e Sudeste (1,4%) aparecem em seguida, enquanto a região Sul foi a que apresentou menor crescimento do consumo residencial de energia do país, de 1,1%.

 Em setembro, no geral, o consumo de energia elétrica nas residências brasileiras foi de 9.736 GWh (Gigawatts-hora).

Geral
Considerando, além do consumo residencial, o industrial, o comercial e outros, o consumo de energia elétrica no Brasil  totalizou 37,6mil GWh no mês passado, um aumento de 1,8% em relação ao mesmo período de 2011.

Fonte: Infomoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário