Bem vindo!

"...É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a Fracassos e Derrotas, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, pois vivem em uma penumbra cinzenta tão grande que não conhece vitória nem derrota...."

(..Theodore Roosevelt..)

Que Deus nos abençoe!

“A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns.”

(Abraham Lincoln)

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Inflação que corrige o aluguel desacelera no começo do mês


A primeira prévia do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) de junho indicou inflação de 0,68%, após o aumento de preços mais intenso, de 0,89%, em igual prévia do mesmo índice no mês passado. A informação foi divulgada na manhã de ontem pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Dos três indicadores que compõem o IGP-M, dois desaceleraram em relação às primeira prévia de maio e um subiu. O Índice de Preços no Atacado - Mercado (IPA-M) teve alta de 0,64% na primeira prévia do índice este mês, depois de registrar alta de 1,15% na primeira prévia de maio. Por sua vez, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC-M) apresentou alta de 0,19% na prévia anunciada ontem, após subir 0,29% na primeira prévia de maio. Já o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-M) teve elevação de 1,99% na primeira prévia deste mês, após registrar aumento de 0,61% na primeira prévia de maio.

Entre os itens que compõem o IPA-M, a inflação agropecuária desacelerou. Os preços dos produtos agrícolas subiram 0,32% na primeira prévia do IGP-M de junho, em comparação com a elevação de 0,60% na primeira prévia do mesmo índice em maio.

A trajetória da inflação industrial atacadista também foi de desaceleração. A FGV informou que os preços dos produtos industriais no atacado subiram 0,76% na primeira prévia do índice deste mês, em comparação com a alta de 1,35% na primeira prévia de maio. Por sua vez, os preços dos bens intermediários tiveram alta de 1,07% na prévia do mês de junho.

FGV projeta desaceleração do IPC-S em junho

O coordenador do Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S), Paulo Picchetti, manteve ontem a expectativa de que a inflação medida pelo indicador da Fundação Getulio Vargas (FGV) encerrará o mês de junho no nível de 0,10%. O IPC-S registrou taxa de 0,43% na primeira quadrissemana do mês. O resultado foi 0,09 ponto percentual inferior ao do fechamento de maio, de 0,52%. Sete dos oito grupos pesquisados tiveram variações menores, destaque para o grupo Transportes, que recuou para 0,39%.

Fonte: DCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário