Bem vindo!

"...É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a Fracassos e Derrotas, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, pois vivem em uma penumbra cinzenta tão grande que não conhece vitória nem derrota...."

(..Theodore Roosevelt..)

Que Deus nos abençoe!

“A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns.”

(Abraham Lincoln)

terça-feira, 3 de maio de 2011

Tombini admite que inflação superará meta por alguns meses.


O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, me disse no programa da GloboNews que a inflação em doze meses nos próximos meses provavelmente vai superar o teto da meta, mas afirma que a partir de maio a taxa mensal vai estar em queda.
Ele garante que o Banco Central continuará perseguindo o teto da meta, apesar de ter no horizonte as negociações das categorias profissionais fortes em setembro e a forte alta do salário mínimo no começo do ano que vem.
Tombini também garante que a inflação estará no centro do teto da meta no final do ano que vem. Disse que o BC nunca desistiu ou aceitou um pouco mais de inflação. Apenas por uma série de choques, a inflação chegou a 2,44% em três meses e se fosse cumprir o centro da meta este ano, o país teria que ter apenas 2% em nove meses, o que seria difícil diante dos choques internacionais e do aumento da demanda no Brasil.
Ele disse que a entrada inédita de capital externo no Brasil, que chegou a US$ 35 bilhões em três meses, está desfazendo o trabalho do Banco Central de conter o crédito.
Tombini disse que não haverá interferência política no Banco Central e garantiu várias vezes que a meta estará na meta no fim de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário