Bem vindo!

"...É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a Fracassos e Derrotas, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, pois vivem em uma penumbra cinzenta tão grande que não conhece vitória nem derrota...."

(..Theodore Roosevelt..)

Que Deus nos abençoe!

“A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns.”

(Abraham Lincoln)

sábado, 7 de maio de 2011

Governo iniciou discussão primária sobre a flexibilização do fundo para aplicações rentáveis e com prazos prolongados

Este é um assunto que a tempos vem sendo debatido e especulado por diversos meios, sejam eles de comunicação ou não, porém mais uma vez volta a tona a questão: "FGTS em aplicações de logo prazo".
Apreciem a matéria com entusiasmo, vai que....

Adquirir debêntures de empresas como a Vale e a Petrobras podem ser uma alternativa lucrativa para o empregado, com mudanças no FGTS.
São Paulo - As regras do FGTS podem ser mudadas para a liberação de 3% a 5% do saldo em aplicações mais rentáveis, como investimentos em debêntures de projetos de infraestrutura, segundo coluna do jornal Valor Econômico nesta sexta-feira (6). De acordo com o texto, o governo quer fazer um processo gradual de liberação do fundo para trabalhadores, que pode aumentar ao longo dos anos.
As vantagens da flexibilização do FGTS seriam, segundo o Valor, criar uma poupança financeira no longo prazo e uma remuneração mais vantajosa caso ele aplique em ações da Vale ou da Petrobras. Hoje o empregado só pode sacar o fundo em casos de demissão sem justa causa.
Há ainda outros projetos em tramitação no Congresso, como a possibilidade do trabalhador sacar 40% do FGTS para dívidas, caso elas sejam equivalentes a 30% de sua renda bruta mensal e ele seja inadimplente. Outra proposta seria mudar o indexador do TR para o IPCA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário