Bem vindo!

"...É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a Fracassos e Derrotas, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, pois vivem em uma penumbra cinzenta tão grande que não conhece vitória nem derrota...."

(..Theodore Roosevelt..)

Que Deus nos abençoe!

“A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns.”

(Abraham Lincoln)

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Japão oferece ajuda ao FMI para apoiar UE


O Japão está pronto para fornecer financiamentos bilaterais ao Fundo Monetário Internacional (FMI) para apoiar as manobras da União Europeia (UE) em conter sua crise de dívida, mas espera ver fortes esforços por parte dos países europeus para solucionar o problema, afirmou um representante sênior do governo.
- Estamos começando a discutir os recursos ao FMI junto ao conselho do fundo e nas reuniões do G20... claro que o Japão não firmou qualquer compromisso quanto a uma contribuição ao FMI - disse a fonte quando questionada sobre o plano do FMI de levantar fundos para driblar os efeitos da crise de dívida na zona do euro.
- Estamos preparados para apoiar os esforços da Europa em estabilizar os mercados, inclusive por meio de empréstimos bilaterais ao FMI, com base em fortes esforços dos países europeus, via EFSF e ESM, e em colaboração com outros países membros do G20, além de outros países - acrescentou.
A fonte se referiu ao Fundo Europeu de Estabilização Financeira (EFSF, na sigla em inglês) e ao sucessor ESM (Mecanismo Europeu de Estabilidade), que será introduzido um ano antes do previsto, em meados deste ano.
O FMI está buscando mais que dobrar sua munição, levantando US$ 600 bilhões em novos recursos para ajudar os países a lidar com a crise de dívida na Europa, mas o plano enfrenta resistência dos EUA e de outros países.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário